Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA/DEVOLUÇÃO/GARANTIA

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Todas as ocorrências que envolvam troca/devolução/garantia devem ser comunicadas via e-mail para atendimento@pedaleagora.com.br

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente.

A empresa Pedaleagora não se responsabiliza pela revisão/montagem das bicicletas, bem como, pela instalação de peças/acessórios comercializados. A responsabilidade de revisão/montagem/instalação e respectivas despesas são por conta do cliente. 

A bicicleta é enviada 95% montada, apenas com necessidade de colocar e apertar o guidão, roda dianteira e os pedais. O serviço deve ser realizado por um profissional qualificado para evitar acidentes.

Todo atendimento em garantia ocorrerá diretamente com a Pedaleagora, tendo como prazo de garantia: Partes/Peças e Acessórios: 90 dias e quadro 180 dias.

A solicitação de atendimento em garantia contra defeito de fabricação deverá ser comunicada via e-mail: atendimento@pedaleagora.com.br informando o número da Nota Fiscal, dentro do prazo de atendimento em garantia, a contar a partir da data de emissão da Nota Fiscal.

Para defeito de fabricação identificado e comunicado dentro dos sete primeiros dias a contar da data de recebimento do produto, os custos de transporte de devolução e reenvio ficarão por conta da Pedaleagora. Para defeitos comunicados após os sete primeiros dias a contar da data de recebimento, os custos de transporte de devolução ficarão por conta do cliente e os de reenvio por conta da Pedaleagora.

A análise e aprovação do atendimento em garantia ocorrerá em até 5 dias úteis, após recebimento do produto e/ou peça defeituosa. O reenvio/reposição ocorrerá somente ao endereço original de cadastro da compra.

Será devolvido ao cliente, sem atendimento, o produto que não for caracterizado como defeito de fabricação  e/ou se tiver sido descumprida uma das seguintes condições: sem indícios de mau uso e acompanhado de todos seus acessórios.

Caso o produto para troca não esteja disponível em estoque no momento da solicitação, a Pedaleagora se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato.

Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de acessórios, a Pedaleagora fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao endereço de cadastro sem a correspondente restituição dos valores pagos.

 

AVARIA NA EMBALAGEM

Ao receber o produto, caso constate avaria na embalagem e/ou falta de alguma parte e/ou peça, deve-se, em até 2 dias do recebimento do produto, providenciar e encaminhar para atendimento@pedaleagora.com.br foto detalhada das condições da embalagem e relação dos itens faltantes.

A análise e aprovação de reposição em garantia de itens faltantes ocorrerá em até 4 dias úteis, após recebimento da documentação acima solicitada.

 

INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO

Em caso de desistência da compra, deve-se encaminhar e-mail para atendimento@pedaleagora.com.br em até 5 (cinco) dias corridos a partir da data do recebimento do produto, observando que o aceite de cancelamento ocorrerá somente mediante recebimento do produto completo em condições e embalagem originais.

Constatada qualquer divergência das condições acima mencionadas; falta da embalagem original; indícios de mau uso; ausência de partes/peças/acessórios, a Pedaleagora fica isenta de aceitar a solicitação de cancelamento.

 

RESSARCIMENTO DE VALORES

O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas.